Policiais militares do 16º BPM (PMGO), PATAMO da PMDF, 14º BPM (PMDF), 28º BPM (PMMG) e equipes da FICCO/DF — Força Integrada de Combate ao Crime Organizado — realizaram, por volta das 16h desta segunda-feira (17/11/2025), uma operação conjunta que resultou na prisão de H.P.M., 29 anos, na zona rural de Cabeceira Grande, Minas Gerais.
A ação foi desencadeada após informações anônimas indicarem que o suspeito de um duplo homicídio ocorrido em Formosa/GO, em 04/11/2025 no Jardim das Américas, e que possuía mandado de prisão preventiva em aberto, estaria homiziado em uma propriedade rural no município mineiro.
As equipes se deslocaram até a Fazenda Santa Matildes, onde localizaram o indivíduo.
Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito. A consulta confirmou a existência do mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Formosa/GO.
Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão. Em razão do fundado receio de fuga e para preservar a integridade física dos policiais e do próprio detido, a equipe realizou o uso de algemas, conforme previsto em lei.Seguindo orientação do Delegado Titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa, o conduzido foi apresentado na unidade policial responsável e, posteriormente, encaminhado ao IML de Formosa para exame de corpo de delito.