Dois homens foram detidos após serem reconhecidos em filmagens; celular da vítima foi recuperado
Na tarde desta quarta-feira (16/10), por volta das 15h20, a equipe Bravo da Polícia Militar, composta pelo 1° Sargento Emerson e o Soldado Meireles, foi acionada após tomar conhecimento, por meio de filmagens, de um roubo ocorrido na Avenida Valeriano de Castro, no Setor Central.
Após intensificar o patrulhamento nas imediações e com base no reconhecimento dos suspeitos, a equipe conseguiu abordar os autores na manhã de quinta-feira (17/10), por volta das 6h, na Rua Santa Terezinha, no Setor Nordeste. Os envolvidos, identificados como V.R.S., de 23 anos, e J.A.S., de 25 anos, estavam com o celular da vítima, um aparelho Samsung. Ambos já possuíam passagens criminais por furto e confessaram a prática do roubo.
Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para requisição de relatório médico e, posteriormente, ao IML, onde foi confeccionado o laudo necessário. Após isso, foram apresentados ao delegado plantonista, que determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), com base no artigo 157, parágrafo 2º, incisos II e VII do Código Penal, referente ao crime de roubo.