Na noite de segunda-feira, equipes do Batalhão de Polícia Militar Rural foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo a residência no Projeto de Assentamento Nova Piratininga, zona rural de Formosa.
De acordo com o relato da vítima, um homem de 59 anos, que é deficiente auditivo, dois indivíduos encapuzados invadiram sua casa por volta das 3h da madrugada, enquanto ele dormia. Armados com uma faca, os criminosos o ameaçaram e subtraíram um aparelho celular, uma televisão de 42 polegadas e cerca de R$ 3.850 em espécie.
A vítima conseguiu se esconder em uma área de mata após o crime e, ao amanhecer, pediu ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar. Durante o relato, o homem reconheceu um dos autores por tatuagens visíveis nas mãos e pescoço.
Com base nas informações, a equipe iniciou diligências e localizou o suspeito, de 26 anos, escondido na chácara do avô, nas margens da GO-458. No quarto onde ele estava, os policiais encontraram a faca usada no roubo, escondida sob o colchão.
O autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formosa, onde foi autuado por roubo qualificado com emprego de arma branca e concurso de pessoas, conforme o artigo 157, §2º, incisos II e VII, do Código Penal Brasileiro.