Na madrugada de domingo, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar prenderam um homem de 24 anos por posse e porte ilegal de arma de fogo, após denúncia de disparos em via pública no Bairro Parque São Francisco, em Formosa.
Os militares foram acionados via COPOM após moradores relatarem diversos disparos vindos do interior de uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais observaram um homem que, ao notar a presença da equipe, tentou se esconder em um dos cômodos da casa. Diante da situação, os policiais anunciaram a presença da PM e realizaram o adentramento tático.
Durante a abordagem, o indivíduo portava um carregador de pistola com três munições calibre 9mm intactas. Em busca domiciliar, foram encontradas duas armas de fogo — uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, carregada com 12 munições, e uma carabina de pressão modificada para calibre .22, além de diversas munições de calibres variados (.22, .32, .38 e .40).
Nos fundos do imóvel, os policiais localizaram sete estojos de munição calibre 9mm deflagrados, comprovando os disparos. O homem não apresentou registro ou documentação das armas e afirmou tê-las adquirido de forma irregular.
Outro indivíduo que dormia na residência foi ouvido e liberado, após relatar não ter ouvido os tiros.O autor foi encaminhado ao Hospital Estadual de Formosa para relatório médico e, em seguida, apresentado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo (arts. 12 e 14) e disparo em via pública (art. 15), todos previstos no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003).