Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, equipes da Polícia Militar foram acionadas para averiguar um veículo em atitude suspeita às margens da BR-020, em Formosa.
A informação repassada pelo COPOM era de que um automóvel estaria parado de forma irregular, obstruindo a via.
Ao chegarem à Avenida Contorno, no Parque Laguna, os policiais localizaram um VW Gol cinza que bloqueava parcialmente a pista.
Durante a verificação, foi constatado que o interior do carro estava completamente carregado com grande quantidade de milho, levantando suspeita de que o produto fosse oriundo de furto.
O veículo foi notificado e removido ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito.
Pouco depois, na Central de Flagrantes, compareceu o proprietário de uma fazenda localizada na DF-100, zona rural de Planaltina-DF. Ele relatou que, por volta das 4h da manhã, o sistema de monitoramento da propriedade flagrou um indivíduo conduzindo o mesmo VW Gol até o interior da lavoura.
As câmeras registraram o momento em que o suspeito danificou o silo de armazenamento e subtraiu aproximadamente 400 kg de milho, acondicionando os grãos dentro do veículo, que ficou visivelmente sobrecarregado.
Com base nas imagens, a central de vigilância acionou as forças de segurança, que já haviam localizado o carro abandonado em Formosa. A carga recuperada foi compatível com o volume furtado da fazenda.