Conforme informações apuradas, neste sábado (25/10), a equipe Fox, composta pelo SD Filgueira e o SD Ibiapino, em patrulhamento pela rua 7, do Setor Formosinha, recebeu uma denúncia de um popular (que ficou com medo de se identificar) de que um indivíduo estaria praticando maus tratos contra seus cachorros na em uma casa de esquina entre a rua 7 e rua 15, do referido setor.
Chegando ao local indicado, a guarnição localizou a residência, em que havia alguns cachorros. Sendo assim, a equipe tentou entrar em contato com o proprietário do imóvel e dono dos cachorros, C. A.., que se mostrou extremamente relutante com a presença policial.
Após a devida constatação do ambiente, não foi constatada a situação de maus tratos contra os animais, apesar das condições da residência. No entanto, ao consultar o nome do proprietário nos sistemas informatizados, foi descoberto um mandado de prisão em aberto, em desfavor de C. A., sendo uma prisão cível, com fulcro no artigo 528, parágrafo 7º do Código de Processo Civil.
Posto isto, a guarnição procedeu a devida apreensão e condução do indivíduo até a Central de Flagrantes de Formosa, para que o autor fosse deixado a disposição do delegado plantonista a fim de serem tomadas as medidas cabíveis. Portanto, encerra-se.
Obs.1: Foi feito o devido relatório médico de C. A., junto ao IML;
Obs.2: foi necessário o uso de algemas, conforme Súmula Vinculante número 11, do Supremo Tribunal Federal, visto que o autor apresentou relutância quanto a condução, dando indícios de que tentaria fugir, com movimentos evasivos;