Resultado repercutiu na redução do número de crimes de homicídios, roubos e estupros em nossa região
O 16º Batalhão de Polícia Militar registrou no 1º Trimestre do ano de 2022, índices expressivos de combate à criminalidade em comparação com o 1° Trimestre do ano de 2021.
Garantindo a manutenção da política de combate ao uso e tráfico de drogas, aproximadamente 9kg de entorpecentes foram apreendidos durante ações policiais.
Mais de 125 prisões em flagrante foram realizadas como forma de resposta rápida à prática delituosa, e aproximadamente 7.407 abordagens a pessoas e 2.158 abordagens a veículos foram realizadas de forma preventiva, com o intuito de evitar ações criminosas.
Cerca de 22 foragidos da justiça foram recapturados e devolvidos ao Poder Judiciário e 30 Mandados de Prisão/Busca e Apreensão foram cumpridos, e infratores encaminhados ao sistema carcerário para a efetivação da sanção estatal.
E, reforçando o compromisso de servir e proteger a sociedade, 3 armas de fogo foram retiradas de circulação, evitando ações criminosas.
Este é o resultado de mais um trimestre intenso de trabalho, o qual repercutiu na redução do número de crimes de homicídios, roubos e estupros em nossa região.
Com informações: Major Jader - Comandante do 16º BPM