Pet da raça pitbull se encontrava em estado de magreza, sem alimentação e com vários parasitas expostos no corpo
Nesta sexta-feira (19/11), a 11ª Delegacia Regional de Formosa, por meio da central de flagrantes, resgatou um pet, da raça pitbull, em situação de maus-tratos no Setor Parque Serrano localizado no município de Formosa-GO.
De acordo com informações repassadas à Polícia Civil, o animal estava trancado em uma residência abandonada há mais de 30 dias, em condições insalubres, exposto ao sol e chuvas. Ainda de acordo com informações, os vizinhos acompanhanvam o sofrimento do animal, jogavam alimentos por um buraco que havia no portão.
Mediante à denúncia, uma equipe deslocou-se até o local, onde foram constatadas as péssimas condições nas quais se encontrava o animal, em estado de magreza, sem alimentação e com vários parasitas expostos no corpo, em situação de abandono.
Diante dos fatos, a equipe realizou o resgate do animal, em seguida foi encaminhado para os devidos cuidados. O responsável pelo animal irá responder pelo crime de maus-tratos aos animais, nos termos do art. 32, §1º-A, da lei 9605/1998.
Com informações: Delegado Regional José Antônio.