A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Formosa, prendeu, na tarde de ontem (28/04), um homem de 35 anos, bem como apreendeu 01 (uma) banana de dinamite em uma residência no Setor Parque União, na cidade de Formosa.
Após trabalho investigativo do GEIC da Polícia Civil de Formosa, descobriu-se que um indivíduo que havia acabado de sair da unidade prisional estava guardando em uma residência explosivos que seriam destinados a explosão de caixas eletrônicos na região Nordeste de Goiás.
Conforme trabalho de investigação e inteligência do GEIC, indivíduos que se encontram detidos na unidade prisional estariam tramando a explosão de caixas eletrônicos na região e já estavam na fase de preparação da empreitada criminosa, inclusive já teriam adquirido os explosivos.Dessa forma, o indivíduo preso na tarde de ontem, que havia acabado de deixar a unidade prisional, seria o responsável por realizar a guarda do material explosivo até a execução da dinâmica criminosa.
Uma equipe do GT3 foi acionada para realizar o recolhimento e transporte do material explosivo até Goiânia de forma segura.
Além do material explosivo foram encontrados na residência vários pinos comumente utilizados para acondicionar cocaína.