A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa/GO, com auxílio do Grupo de Investigação de Homicídios - GIH, deu cumprimento, na manhã de hoje (14/04), a um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um indivíduo envolvido em um recente crime de extorsão majorada pelo concurso de pessoas, fato ocorrido na Zona Rural de Formosa/GO.
Na ocasião, dois indivíduos abordaram a vítima e, mediante grave ameaça exercida com o emprego de uma faca, exigiram que a mesma abrisse o aplicativo bancário de seu celular e efetuasse uma transferência, via pix, para a conta de uma terceira pessoa, esta irmã dos investigados.
Posteriormente, os indivíduos exigiram que a vítima assinasse diversas notas promissórias em branco e, em seguida, evadiram-se do local no veículo da vítima, abandonado alguns quilômetros a frente, e em uma motocicleta.
A esposa da vítima, após tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente compareceu a uma agência bancária no centro desta cidade na tentativa de obstar a transferência, sendo informada que o valor transferido havia sido imediatamente enviado para uma outra conta.
Durante o cumprimento do Mandado de Prisão, as referidas notas promissórias foram localizadas na carteira do investigado, sendo devidamente apreendidas.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo fora devidamente encaminhado à Unidade Prisional local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.