Charles foi assassinado no dia (17/04/2021), no Jardim das Oliveiras com golpes de faca
À Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, concluiu nesta quinta-feira (06/01), a investigação sobre a morte de Charles Amâncio Vieira.
De acordo com o delegado Danilo Meneses, Charles era funcionário de uma oficina mecânica que trabalha com suspensões de veículos automotores na cidade de Formosa, e apesar de ficar nervoso quando fazia uso de bebida, à vítima normalmente era uma pessoa tranquila, bem quista na comunidade e no trabalho.
As investigações apontaram que no dia 14 de fevereiro do ano de 2021 à vítima encontrava-se em companhia de um amigo quando resolveu passar em frente à residência de sua ex-namorada. No local havia outro homem momento em que houve uma discussão verbal entre eles.
Posteriormente Charles saiu do local e o atual companheiro de sua ex-namorada acabou seguindo-o e efetuou golpes de faca em sua direção. À vítima foi atingida, socorrida, passou por cirurgia e acabou sobrevivendo.
Recuperado, Charles teria tentado então atropelar o suspeito com seu veículo Fiat Uno – fato ocorrido no dia 16 de abril do ano de 2021. Ainda de acordo com as investigações, o suspeito não foi atingido pelo veículo da vítima. Em função disso o suspeito decidiu ceifar a vida de Charles.
No dia seguinte (17/04/2021), por volta das 19:00 horas o suspeito foi até o local em que Charles estava descendo do seu veículo Fiat Uno, no Setor Jardim das Oliveiras e efetuou 5 golpes de arma branca tipo faca em sua direção. Charles chegou a correr, mas devido aos ferimentos caiu ao solo.
O suspeito ainda efetuou chutes na vítima neste momento e posteriormente se evadiu do local. À vítima não resistiu aos ferimentos, teve grande perda de sangue e faleceu no local.
Em função da primeira tentativa de homicídio sofrida por Charles – também investigado pelo GIH/Formosa – o suspeito foi preso. Restou então esclarecido que o suspeito do crime de tentativa de homicídio em desfavor de Charles é o mesmo que acabou matando à vítima.
Conforme o delegado Danilo Meneses, o suspeito encontra-se atualmente preso na Casa de Prisão Provisória de Formosa. O inquérito policial foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público tome as medidas procedimentais cabíveis.
Com informações: Delegado Danilo Meneses-GIH.