Equipe aérea da PMDF foi acionada, pois o piloto caiu em um local de difícil acesso
Neste domingo (19/06), por volta das 14h15, equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal foram acionadas para atender um acidente com parapente na rampa de Voo Livre na GO-118, zona rural de Formosa.
O acidente ocorreu durante a 3ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Parapente que estava sendo realizado neste final de semana na cidade.
Segundo informações do solicitante, a vítima perdeu o controle do parapente, acionando o paraquedas reserva, porém, por não ter controle sob o paraquedas, a vítima caiu em um local de difícil acesso, sendo necessário a utilização da aeronave da PMDF, que conseguiu resgatar a vítima do local da queda e deixando-o em outro local de fácil acesso para atendimento.
Assim que a vítima chegou neste novo local, a equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, já que a vítima, um homem de 43 anos, se queixava de dor na região lombar e quadril, porém não apresentava lesões aparentes.
Em seguida, após a estabilização da vítima, ele foi encaminhado de Helicóptero com a equipe da PMDF e um socorrista do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base em Brasília.
Com informações: Corpo de Bombeiros de Formosa.