Delegado reponsável pelo GIH, deu entrevista na Rádio 92 FM na manhã desta quarta (22)
Na manhã desta quarta-feira (22/12), o delegado responsável pelo GIH (Grupo de investigação de homicídios), do município de Formosa, deu uma entrevista exclusiva na Rádio 92FM, relatando sobre o assassinato do funcionário da Prefeitura Municipal de Formosa "Pedro de Jesus Soares", de 45 anos.
De acordo com o delegado Danilo Meneses, Pedrão como era conhecido foi assassinado de forma cruel e brutal com vários golpes na cabeça, provavelmente com um pedaço de madeira.
Ainda de acordo com Danilo, a CPE entrou em contato com ele às 22h do dia (20/12), relatando informações que eles teriam levantado a cerca do desaparecimento da vítima com a ajuda de um possível suspeito identificado pela Rádio 92 FM como Edjalma.
No entanto, Danilo se fez presente na região identificada como São Pedro que fica próximo ao Setor Jardim Bela Vista no município de Formosa-GO juntamente com sua equipe e o suspeito, porém, o indivíduo encontrava-se em estado visível de embriaguez, com falas desconesas onde não foi possível ser ouvido naquele momento, sendo liberado do local.
Ainda de acordo com o delegado, às 0h, a equipe da CPE conseguiu localizar o corpo da vítima em avançado estado de decomposição no interior de uma grota em um local de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e com a utilização de cordas ergueram o corpo que foi entregue ao IML.
Segundo informações, o automóvel da vítima havia sido apreendido na terça-feira (14/12), por volta de 12h30min na cidade de Cristalina-GO com quatro indivíduos, após ambos serem localizados com 5 pneus, rodas e uma batéria furtados de um veículo, porém, após um dos indivíduos assumir o crime, dois deles foram liberados juntamente com o veículo da vítima, pois o mesmo não possuía nenhuma restrição de furto ou roubo, e não sabiam a cerca do desaparecimento da vítima.
Danilo ressaltou que os dois indivíduos que foram liberados juntamente com o veículo da vítima um Fiat Uno, placa NVS 8167, são os suspeitos que saíram com ele de sua residência no Setor Nova Formosa, com destino a uma granja identificados pela Rádio 92 FM como Bento e Vanderson mais conhecido como "Vandin". Ainda de acordo com o delegado, ambos possuem passagens pela polícia.
Ainda de acordo com informações preliminares, o veículo de Pedro havia sido visto no município de Formosa nesta quinta-feira (16/12), na condução de um dos indivíduos que teriam saído com à vítima após o crime.
Danilo terminou sua fala pedindo a população de Formosa que caso alguém tenha visto os indivíduos, ou até mesmo o veículo da vítima entrem em contato pelo TEL: 36317271. Ressaltando que os suspeitos foram as últimas pessoas que foram vistas com à vítima antes da morte.
O corpo da vítima foi sepultado no Cemitério Cruz das Almas nesta terça-feira (21/12), às 18h, com o caixão lacrado.
A família enlutada pede encaricidamente para que o caso do Pedro não caia no esquecimento e que seja feita a justiça por ele. Pedrão era uma pessoa muito querida no município, apesar de ter problemas alcoolicos não possuía nenhum desententimento com conhecidos. Familiares e amigos choram com a sua partida.
Pedro era casado há mais de 20 anos e deixou três filhos. O caso segue em investigação pelo GIH com o intuito de esclarecer a autoria e motivação do crime.