Crime aconteceu em 2019. Na ocasião, dois atiradores em um carro acertaram vários disparos contra outro veículo, matando Gernan Spíndola Fernandes
O Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa (GO), afirma ter solucionado um homicídio que aconteceu em 30 de junho de 2019. Na ocasião, atiradores mataram um homem que dirigia um veículo no município.
Nesse dia, a vítima, identificada como Gernan Spíndola Fernandes conduzia um carro na Avenida Brasília. O veículo era ocupado por mais três pessoas. De repente, um outro carro emparelhou e os passageiros fizeram vários disparos contra Gernan.
Gernan foi atingido três vezes e morreu no local. Os outros ocupantes não se feriram. A arma usada pelos criminosos era um revólver calibre .38.
Veja o momento do assassinato:
“Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil logrou êxito em esclarecer a autoria e as circunstâncias do crime’, informou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em comunicado. No entanto, os investigadores não deram nenhum detalhe sobre quem são os culpados.
Em 26 de novembro 2016, cerca de três anos antes de ser assassinado, Gernan teria cedido uma arma para um amigo cometer um homicídio, também em Formosa. Neste outro crime, uma pessoa foi morta com mais de 10 disparos. Depois disso, Gernan fugiu do município, mas acabou detido em 2018, onde passou um tempo na cadeia.