Vítima foi identificada como Shirley Miranda Ritscher Miranda
Na manhã desta terça-feira (28/09), à Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, concluiu a investigação relativa à morte de Shirley Miranda Ritscher Miranda.
A Sra. Shirley Miranda Ritscher Miranda foi encontrada sem vida por volta das 06:30 horas do dia 20 do mês de agosto do ano de 2021 na Rua 17, Quadra 25 do Setor Parque da Colina 1
Conforme consta o Laudo de Exame Cadavérico, Shirley teria falecido em função de traumatismo cranioencefálico. Em função disso à Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso.
De acordo com as investigação, Shirley deslocou-se até um Bar no Setor Parque Vila Verde para fazer uso de bebida alcoólica. Após o fato ela, já sob efeito de álcool, pediu carona para uma pessoa que conheceu no local.
Em determinado momento à vítima parou em um lote vago para urinar. Na volta ela se desequilibrou e caiu em um bueiro que se encontrava destampado. O bueiro estava localizado na calçada de um lote.
Ficou constatado que no tombo à vítima de pronto perdeu a vida, vez que a cabeça bateu com a quina no cimento do local. Foram efetuadas diversas diligências e provas técnicas para apurar a veracidade dessa versão. Salienta-se então que Shirley Miranda Ritscher Miranda foi vítima de uma morte acidental, sem natureza homicida.
O condutor da motocicleta foi imputado a prática do crime de omissão de socorro, com pena agravada pelo resultado morte. Restou provado que ele não matou à vítima, e ainda foi possível descartar a possibilidade de tentativa de estupro.
Após ofício encaminhado à Prefeitura Municipal de Formosa, a administração municipal informou que a responsabilidade por tampar o local é da SANEAGO.
Diante dos fatos, foi encaminhado um ofício à SANEAGO no dia 09 de setembro de 2021 questionando a responsabilidade por manter o local tampado. Tal ofício foi reiterado em 22 de setembro, no entanto a SANEAGO respondeu que seria necessário mais tempo para encaminhar a resposta.
Salienta-se que os policiais civis do GIH se dirigiram até o local aos 21 dias do mês de setembro e o buraco se encontrava tampado.
Com informações: Delegado Danilo Meneses