Ficou constatado que um dos indivíduos possuía passagem por roubo.
Seguindo determinações do Comandante do BPMRURAL e do Comandante da 5° CIA, a equipe Rural composta pelo 1° Sgt. Dias e 3° Sgt. Sirilo, intensificou patrulhamento e abordagens nas rodovias estaduais e estradas municipais dos municípios de Formosa, Cabeceiras, Vila Boa e Flores de Goiás, no intuito de combater furtos/roubos nas propriedades rurais.
Quando, por volta das 14h, no KM-15 da rodovia Go-114, acesso a Flores de Goiás, a equipe Policial Militar Rural, deparou com um veículo GM/S-10, ocupada por quatro pessoas, com uma carretinha acoplada e transportando um barco. De imediato a equipe procedeu a abordagem Policial, identificando todos os ocupantes.
Ao serem entrevistados, os ocupantes informaram ser pescadores profissionais, residentes no Distrito Federal. Conduziam por volta de dez caixas de isopor, para acondicionamento dos pescados, mas que haviam conseguido peixes para apenas cinco caixas e possuíam várias redes de pesca e tarrafas. Após realizado a consulta aos antecedentes criminais dos abordados, ficou constatado que um possuía passagem por roubo, era detentor de um alvará de soltura, havia cumprido pena no presídio de Caldas Novas-GO.
Diante do flagrante de Crime Ambiental de Pesca Predatória, os abordados foram conduzidos até a Central de Flagrantes em Formosa, onde foram autuados pelo crime em tese.
Importante salientar que haviam pescados de várias espécies e tamanhos, sendo que muitos tinham por volta de 05 (cinco) centímetros.
Com os infratores, foram apreendidos os seguintes itens:
04 Pessoas conduzidas
02 Autuados em Flagrante
150 Quilos de pescados
05 Redes de pesca
04 Tarrafas
Alguns anzóis e linhas