Dupla foi presa em flagrante no Setor Nordeste em Formosa
Na tarde desta quarta-feira (07/02), uma operação coordenada entre as equipes Eco e Charlie do 16º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois indivíduos por envolvimento em um sofisticado esquema de estelionato e adulteração de sinais de identificação de veículos na cidade de Formosa.
Após compartilhamento de informações com o serviço de inteligência, as equipes se deslocaram até a Rua Itiquira, no Setor Nordeste, para investigar uma denúncia de estelionato e desmanche de veículos. No local, em contato com o Sr. "W.R.P", proprietário do imóvel, foi autorizada a entrada das equipes, e diversas peças de um automóvel VW/Golf foram encontradas no interior da residência.
O filho do proprietário, identificado como "G.R.D.M", de 18 anos, assumiu a responsabilidade pelas peças encontradas, que foram identificadas como pertencentes a um VW Golf de placa GYM****, cor verde, com registro de roubo em janeiro de 2023. Em interrogatório, "G.R.D.M" afirmou que tinha pleno conhecimento da ilegalidade do veículo, adquirido para desmanche e venda de peças, a pedido de "W.O", de 30 anos, com quem dividiria os lucros.
Surpreendentemente, "G.R.D.M" também implicou o proprietário do veículo, "K.V.V.D.S", afirmando que este tinha pleno conhecimento das tratativas e do paradeiro do automóvel, inclusive participando do planejamento do registro do furto do veículo para receber o seguro.
Diante das evidências, "W.R.P" e "G.R.D.M" foram conduzidos ao Instituto Médico Legal para realização de exame de corpo delito e, em seguida, apresentados na Central de Flagrantes ao delegado de plantão, onde foram autuados em flagrante nos termos dos artigos 171, 311 (caput e § 2° inc. III) do Código Penal Brasileiro, pelos crimes de estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A ação policial reflete o compromisso das forças de segurança com o combate ao crime organizado e a proteção da população contra atividades ilícitas.