Cartões das vítimas eram sequestrados dentro de agências bancárias do município. Número 0800 falso era afixado nos terminais de atendimento
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa/GO, em operação integrada com o 16° Batalhão de Polícia Militar, deu cumprimento, na nesta terça-feira (03/10), a um Mandado de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão Domiciliar em desfavor de indivíduo integrante de associação criminosa investigada pela aplicação de diversos golpes em instituição bancária do município, indivíduo este também procurado pela Justiça dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.
De acordo as investigações, integrantes da associação criminosa, sempre aos finais de semana, inseriam petrechos nos terminais eletrônicos os quais travavam os cartões das vítimas em agências bancárias de Formosa.
Em seguida, os criminosos orientavam as vítimas a ligarem em um número 0800 afixado no próprio terminal, número este falso e que direcionava a chamada para outro integrante da associação, esse responsável por ludibriar as vítimas, solicitando seus dados pessoais e bancários, inclusive senhas.
Posteriormente, com o cartão magnético retido, as vítimas não tinham outra opção a não ser retornarem para suas residências, aguardando o próximo dia útil para comparecerem à agência bancária.
Algum tempo depois, os criminosos retornavam à agência, retiravam os cartões retidos e faziam um verdadeiro “limpa” nas contas bancárias das vítimas.
Foram apreendidos em endereços ligados aos criminosos cartões bancários, grampos utilizados para travar os cartões nos terminais eletrônicos bem como outros objetos utilizados na aplicação dos golpes.
Após comunicações de praxe, o indivíduo fora devidamente encaminhado à unidade prisional local, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário.