Família se despede do seu patriarca, após internação por Covid
Sr. Antônio Mendes ao lado do seu filho Nelson Oliveira Carneiro, na primeira e única vez que viajou até o litoral. Foto: arquivo pessoal
Na verdade, eu nem sei bem por onde começar este texto, é conflituoso diariamente noticiarmos partidas, seja elas de forma precoce ou não. Quando são pessoas que de fato não conhecemos, por vezes, pelas circunstâncias da partida já nos deixa mal.
Mas esta partida, sinceramente não conseguiria apenas informar, por se tratar de alguém que faz parte da minha vida. A simplicidade, humildade e caráter do seu Antônio Mendes Carneiro me lembra muito o meu Pai, o seu Zacarias Fernandes Lopes, peço uma licença poética a todos os nossos fiéis leitores e seguidores pra humanizar esse texto, pois, eu não conseguiria redigir isso como um fato, pois dói, mas para todo o seu legado, sua família e amigos, entendam isso não é uma notícia é de fato uma homenagem.
Seu Antônio Mendes Carneiro, foi e sempre será lembrado como um HOMEM com H maiúsculo, um ser humano de alma evoluída, sem apegos materiais, um pai exemplar, um exemplo de humildade, responsabilidade e retidão.
Sempre disposto a estender sua mão, casou-se com a Sra. Rosarita Supriano de Oliveira e com ela, formou uma família de três brilhantes filhos. Cláudia Oliveira Carneiro, Nelson Oliveira Carneiro e Rogério Oliveira Carneiro. Todos nascidos e criados em Formosa, no Setor Nordeste.
Uma família incrível, de homens e mulheres moldados com amor e respeito. Eu tive a felicidade de me tornar amigo de todos, primeiramente pelo Nelson, quando ainda era adolescente, sua visão sobre a vida e sobre o mundo, ajudou a me formar como homem. É sem dúvida alguém que admiro profundamente.
O seu Antônio era um cara reservado, trabalhou a sua vida inteira na zona rural, sempre entendeu que o seu papel era estar presente, mesmo não estando, um homem alegre, inteligência espiritual nunca lhe faltou, uma áurea apaziguadora daquelas que tudo está bem, se você tem saúde e o que comer e beber, já é o suficiente pra ser feliz.
Seu Antônio, nós sempre lembraremos do Sr. como sinônimo de alegria, sua partida aos 73 anos será muito sentida por todos que o conheceram e te amam, mas tenho certeza que o tempo fará com que lembramos apenas dos momentos em que tivemos o prazer dos seus ensinamentos, pois o Sr. foi um professor para todos.
Antônio Mendes Carneiro, morreu na tarde de sexta-feira (04/03), em decorrência de duas paradas cardíacas, ele ficou internado por 7 dias após contrair a Covid-19. Infelizmente seus familiares não puderam velar o corpo, por este motivo.
Até logo Seu Antônio, nós ficamos aqui sobre sua benção e proteção, te amamos muito, dos seus filhos, familiares e amigos. O Sr. deixou o seu legado e sempre nos lembraremos dele.