No final da tarde de domingo (13), equipes da Polícia Militar, Bombeiros e Samu, estiveram presentes a um nova ocorrência de intensos ataques de abelhas, desta vez causando ferimentos graves em duas pessoas, e ferimentos de menor intensidade em diversos populares e militares.
A equipe CPT Bravo, estava em patrulhamento de rotina pela Avenida Posto Agropecuário, próximo à praça da feira, quando observou populares gesticulando para a viatura em situação de desespero, solicitando socorro.
Ao desembarcarem, a equipe logo percebeu, que se tratava de um ataque de abelhas, próximo a um estabelecimento comercial, Bar Fama, foi encontrado um homem desfalecido ao solo, com grande quantidade de abelhas agressivas sobre o seu corpo, obstruindo narinas, ouvidos e boca.
Os policiais como não tinham, equipamento adequado para o atendimento, improvisaram camisas, se arriscando para salvar a vida de um Sr. identificado como, Ademir Batista da Silva, que é deficiente visual, e não tinha condições para fugir do local.
A equipe levou Ademir até um local seguro, onde ele logo pode ser atendido por equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar.
O Corpo de Bombeiros, iniciaram procedimento com jatos de água para espantar a grande quantidade de insetos que sobrevoavam o local, atacando às vítimas e guarnições. Em ato contínuo os policiais receberam novo pedido de socorro, desta vez no outro lado da Avenida, a equipe encontrou uma outra vítima, também desfalecido, este identificado como, Marcelo de Souza Alves.
Marcelo estava coberto por várias abelhas que o picaram, os policiais com ajuda dos Bombeiros, espantaram as abelhas que estava sobre o seu corpo, à vítima foi retirada do local, e levada em segurança até a viatura do SAMU.
Ao final do atendimento, os policiais ainda atenderam ao Sr. Lúcio Bruno Batista que estava consciente, mas também havia sido picado por abelhas, queixando-se de dores e tonturas, decorrentes dos ataques. Como as viatura estavam lotadas, a equipe levou à vitima na própria viatura até o HMF, onde também receberam cuidados médicos, pois foram atacados, durante o socorro.
Um leitor do Portal enviou ao grupo do WhatsApp, um vídeo de curta duração, onde registra à ação dos Militares.
🚍SAMU:
👩🏻⚕ DRA KARULINE
👩🏻⚕ ENF. SILVANA
👨🏻⚕ CONDUTOR JOSEAN
Portal Foca Lá, com informações:
Capitão Rodrigues: Cmt 2ª Companhia
Capitão Jader Silva: Cmt CPT