População clama por alguém agregador e de competência comprovada; virtudes encontradas no Delegado Regional
Está acontecendo, diante de um cenário de incertezas nos bastidores da conturbada política formosense, surge um nome de peso capaz de unir vários ‘potenciais pré-candidatos’ em torno de um projeto diferente na disputa pela prefeitura de Formosa, trata-se do respeitado e competentíssimo Delegado Regional José Antônio Sena.
A aceitação pelo seu nome ao natural é quase unanime no grupo liderado pelo prefeito Gustavo Marques, que flerta com a reaproximação de lideranças que haviam se afastado. José Antônio Sena é provavelmente o único nome capaz de unificar até mesmo com o ‘famoso terceiro grupo’, aquele que dialoga com todos e que no frigir dos ovos acaba isolado.
Mais do que aceitação, o perfil e clamor da população por alguém de competência comprovada, agregador e que sabe dialogar com qualquer grupo, torna-o neste momento, o principal nome capaz de um enfrentamento com a também Delegada e Vereadora Fernanda Lima, abertamente pré-candidata à prefeitura de Formosa, obviamente que a disputa pelo executivo não deverá ser restrita aos dois, mas diante deste cenário poderemos ter uma disputa entre os Delegados.
Ainda que seja muito cedo, um encontro entre lideranças políticas de Formosa recentemente reuniu perfis diferentes que evidencia que a política formosense, pensando nas eleições municipais de 2024 começa a ganhar novas caras e até então improváveis alianças. Para aqueles que esperavam mais do mesmo, a política formosense está na iminência de ganhar um novo tempero, gaúcho, arrojado e de carreira ilibada. Caso se confirme este movimento político deve ser chancelado com o apoio do Governador Ronaldo Caiado.
O Delegado José Antônio Machado Sena é natural de Santana do Livramento no Rio Grande do Sul, está em Goiás desde 2014, em Formosa atua desde 2015, quando assumiu a titularidade da Delegacia Distrital de Polícia de Formosa. Em 2017 assumiu a titularidade da GEPATRI e hoje é o Delegado Regional de Polícia atendendo o município e região adjacente, cargo do mais alto escalão dentro da carreira entre os municípios do Nordeste Goiano.
Apesar de jovem, 35 anos, José Antônio Sena tem vasto currículo recheado de capacitações na área de segurança pública, por onde passou deixou um legado extremamente positivo, encontrou o seu porto seguro em Formosa, já declarou abertamente em entrevistas nas rádios e encontros o seu amor por esta cidade.