Sem grandes surpresas, com 13 votos favoráveis, chapa apoiada pelo prefeito Gustavo Marques vence chapa da vereadora Delegada Fernanda
A câmara municipal de Formosa tem uma nova mesa diretora, após várias reuniões nos bastidores na política Formosense, entre a base do atual prefeito Gustavo Marques (PODEMOS) e os novos vereadores eleitos.
A chapa encabeçada pelo vereador Nema (PODEMOS), que teve como candidata ao cargo de vice-presidente a vereadora Roberta Brito (PROGRESSISTAS), venceu a chapa encabeçada pela vereadora, Delegada Fernanda (SOLIDARIEDADE), por 13 votos favoráveis contra 6 contra.
Apesar da expressiva votação, contrariando o prognóstico inicial de uma disputa acirrada, a eleição da nova mesa diretora, não passou de um ato simbólico. Mostrando mais uma vez, que quem das as cartas hoje na política de formosense é o atual prefeito Gustavo Marques, que sem nenhuma dificuldade, e com grande poder de articulação da sua base, garantiu a maioria dos votos necessários para eleger a nova mesa diretora.
O fiel da balança neste caso, foram os vereadores dos partidos PROGRESSISTAS, AVANTE e PSD. Roberta Brito (PROGRESSISTAS), Ciê (AVANTE) e Cátia Rodrigues (PSD), votaram na chapa 1 de Nema. Os três formavam oposição antes e durante a campanha eleitoral de 2020, ao atual chefe do executivo.
A nova composição da câmara contará com Acinemar Gonçalves Costa - Nema (PODE) como presidente, Roberta Brito (PP) como vice-presidente, Wélio de Iraci (PT) como 1° secretário, Cátia Rodrigues (PSD) como 2ª secretária e Filipe Vilarins (PTB) como 3° secretário.
Os 13 votantes da chapa vencedora foram de Roberta, Trovão, Welio, Shinayder Shell, Villarins, Cátia, Luziano, Mundim, Com de Paiva, Ciê, Nema, Índio e Hermes.
Momento emocionante
Gustavo Marques se emociona e chora ao falar sobre sua missão de reconstruir Formosa, faz referência ao apoio integral da sua esposa, família, amigos e servidores.