Vítima recusou ser levada ao HEF, por ser de Brasília e ter plano de saúde
Na tarde deste domingo (10/04), por volta das 14h, Equipes de Salvamento e Resgate do 19º BBM de Formosa foram acionadas para atender uma vítima que realizava entretenimento esportivo conhecido como "Trilha" em região acidentada com presença de muitos obstáculos em cachoeira, a zona rural do Distrito do JK, uma região de difícil acesso devido a quantidade de pedras revestidas por lodo, fazendo com que ficassem escorregadia.
No ponto mais distante da trilha, próximo ao atrativo principal a cachoeira, a senhora R.C.M, 54 anos, escorregou em uma das pedras, vindo a prender o pé e tombando o corpo de lado, sofrendo uma luxação com perda de alinhamento do membro inferior esquerdo.
No local a guarnição de salvamento e de resgate realizaram a imobilização do membro ferido com talas moldáveis e a imobilização em prancha rígida com fita tubular. Foi requisitado o auxílio de dois servidores do local e de um policial militar, para realizar a transposição da vítima nas pedreiras.
Após o deslocamento dificultoso de aproximadamente 2km a vítima recusou transporte ao Hospital Estadual de Formosa por ser moradora de Brasília e possuir plano de saúde, sendo acomodada cuidadosamente no carro do seu marido.
Com informações: Corpo de Bombeiros