“Eu acredito na humanidade, eu acredito na honestidade. Acredito que ainda existem pessoas boas que fazem o bem sem nada em troca.”
No último sábado (23/07), Luana, que trabalha como Babá, perdeu o primeiro pagamento no valor de R$ 2.100 em dinheiro, que seria destinado a quitar as contas mensais, que estavam vencidas a 4 meses.
Após horas de aflição e depois de pedir ajuda pela internet, ela ouviu o celular tocar, onde um casal identificado como Vilmar e Marlene relataram que haviam encontrado o dinheiro e que queriam fazer a devolução. “Na hora, veio um misto de sentimentos de gratidão com esperança e felicidade por existirem pessoas como aquelas”, disse Luana emocionada, em entrevista à reportagem do Jornal da Terra.
Luana conta que trabalha como babá em Brasília de segunda a sexta, e ao chegar em Formosa, no dia (23/07), deslocou-se até a Caixa Econômica Federal, onde sacou todo o dinheiro e o colocou dentro de uma carteira, em seguida Luana colocou em seu bolso, subiu na bicicleta e foi até a casa de sua cunhada que mora nas proximidades da Faculdade Iesgo.
Horas depois, ao chegar em sua residência, localizada no Centro de Formosa, Luana notou que o dinheiro havia caído do seu bolso. Desesperada, ela refez todo o percurso, porém, não obteve êxito em localizar a quantia.
Em momento de aflição, Luana relatou que fez um apelo em um grupo do município (Desabafo do formosense), relatando o ocorrido.
Para a surpresa de Luana, no domingo (24/07), o seu celular tocou e ao atender era o casal relatando o ocorrido, de imediado, muito emocionada a babá publicou no mesmo grupo um agradecimento.
Luana foi até a residência do casal, situada na Avenida Formosa, no Bairro Formosinha. De acordo com o casal, eles haviam encontrado o dinheiro em frente a Faculdade Iesgo, e estavam pensando em uma maneira de encontrar o dono (a), quando o filho deles viu o relato de Luana nas redes sociais.
Luana gratificou o casal com o valor de R$ 100 e diz que quando se estabilizar dará um prêmio para eles pela honestidade que tiveram em devolver o valor.
Dessa história, além da gratidão, fica o ensinamento para todos, sobre valores como honestidade e solidariedade. A importância de ajudar pessoas, inclusive aquelas que não conhecemos. Atitudes como essa, nos mostram que ainda há razões para acreditar em um mundo melhor.
Liliane
Como é bom ler isso.