Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, neste sábado (03/01), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de lesão corporal provocada por arma branca, no município de Formosa-Go.
Mediante as informações, a equipe deslocou-se ao local onde abordou a suposta autora, vítima e as pessoas envolvidas na situação.
Em contato com a suposta autora, R. que estava alterada, possivelmente por uso de entorpecentes e bebida alcoólica, foi informado à equipe que sua comadre, C.N.D., estava fazendo diversas cobranças de uma dívida de entorpecentes que R. teria conseguido por meio de C.
Após as diversas cobranças, R. teria ficado irritada e foi resolver a situação pessoalmente, levando consigo uma faca, em tom de ameaça, gerando toda a situação, em que, segundo a mesma, entraram em conflito corporal, o que ocasionou a lesão na mão esquerda de C.
Já em contato com C., vítima, esta informou à guarnição que R. estava devendo 60 reais para ela. E que após C. cobrar a dívida, R. teria ficado alterada e foi até a residência onde aquela estava para ameaçá-la com uma faca, momento em que ao tentar se defender da possível agressão, C. teve sua mão esquerda cortada. Sendo assim, a guarnição entrou em contato com o serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), para prestar os devidos primeiros socorros, momento em que a mesma recebeu o devido atendimento e foi levada até o hospital regional de Formosa.
Em ato contínuo, a guarnição deslocou até a delegacia de flagrantes de Formosa para proceder às medidas cabíveis frente a situação. Em contato com o delegado de plantão foi informado à guarnição que o caso em questão era compatível com a lavratura de um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
Sendo assim, a equipe fez a devida lavratura. Portanto, encerra-se. Obs.1: a foto da mão de C. enfaixada está em anexo; obs.2: a equipe do Samu era composta pelo senhor H.A. e o senhor V.; obs.3: a arma branca não foi encontrada no local; obs.4: os termos de compromisso de comparecimento e de manifestação do ofendido estão devidamente anexados no presente registro.