Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, no dia (22/02), uma equipe Charlie prestava apoio ao Corpo de Bombeiros e ao SAMU em uma ocorrência no Bairro Jardim Califórnia quando populares, temendo se identificar, relataram a presença frequente de indivíduos suspeitos no local, possivelmente envolvidos em atividades ilícitas.
Durante a ação, foi realizada a verificação do IMEI do celular de V., constatando-se que o aparelho havia sido registrado como furtado/roubado nesta cidade no dia 29/05/2024.
V. alegou ser a proprietária do celular e informou que o adquiriu de uma pessoa desconhecida. Ela também relatou que seu esposo, L., trocou seu aparelho Nokia C12 e R$ 200,00 em espécie pelo celular Motorola, sem solicitar nota fiscal ou qualquer comprovação da origem do dispositivo.
Diante dos fatos, V. foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzida à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da autoridade competente, junto com o aparelho de celular.
Já L. não foi encaminhado à Central de Flagrantes, pois foi removido para uma clínica de tratamento para dependentes químicos na cidade de Alto Paraíso, Goiás.