No fim da tarde de segunda-feira, por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada após denúncia anônima relatando que uma arma de fogo estaria dentro de um veículo estacionado no pátio do Posto Advance, região da BR-020, em Formosa.
A equipe Fox 2 deslocou-se imediatamente ao local, onde encontrou um Ford Escort vermelho com o capô aberto, aparentando pane mecânica. Três pessoas estavam próximas ao veículo, incluindo uma mulher, motivo pelo qual o CPU foi acionado para apoio, já que a equipe contava com policial feminina para realizar a revista.
Durante a abordagem, a policial localizou com a jovem — uma mulher de 22 anos — um revólver calibre .32 com numeração suprimida e seis munições intactas.
Questionada, ela não apresentou documentação que autorizasse o porte da arma.Diante da situação flagrancial, a suspeita recebeu voz de prisão pelo crime previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A arma foi apreendida e encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia, onde o delegado determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.