Justiça determinou bloqueio de mais de R$ 1 milhão e 400 mil reais. Cinco mandados de prisão foram cumpridos nesta segunda-feira (17/02)
Na manhã desta segunda-feira (17), foi deflagrada a operação "Ali Babá", com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de envolvimento em crimes como fraude a licitações, falsidade ideológica, corrupção e desvio de recursos públicos em Formosa, no entorno norte de Brasília.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Goiânia e Formosa. As ordens judiciais tiveram como alvos a empresa AP Piscinas, a ex-chefe da comissão de licitações, Natália Brito Mendanha, os empresários Ari Sena de Souza e Ari Sena de Souza Filho, além do ex-secretário de administração municipal, Antônio Raimundo Pimentel de Souza.
De acordo com a 3ª Promotoria de Justiça, as investigações apontam indícios de irregularidades praticadas pela empresa e pelos empresários, com possível envolvimento de agentes públicos, em um contrato de limpeza pública executado no ano de 2024 na cidade de Formosa.
A 3ª Vara Criminal determinou o bloqueio de R$ 1.453.789,10 em nome da empresa AP Piscinas EIRELI, além da suspensão das atividades econômicas da empresa junto ao município de Formosa pelo período de 12 meses.