Empresa pode ser ajuizada em ação penal
O Ministério Público de Goiás, por meio da 3ª Promotoria de Justiça em Formosa (GO), convida e conclama toda a comunidade de Formosa e Cabeceiras para participar de audiência pública a ser realizada às 09:00 do dia 06 de novembro de 2023, no edifício sede do MPGO, em Formosa, com o objetivo de colher informações e eventuais reclamações acerca da qualidade do serviço de prestação de energia elétrica prestado a tais municípios pela empresa Equatorial.
O comparecimento de todos os cidadãos, comerciantes, empresários, produtores rurais, agentes públicos e demais interessados em geral é de fundamental importância para dar encaminhamento à eventual responsabilização pela inadequada prestação do serviço que tantos transtornos, danos e prejuízos materiais e morais tem causado a toda a comunidade.
O MP, por meio do promotor de justiça, Dr. Douglas Chegury disse que as recorrentes (praticamente diárias) quedas, interrupções e oscilações de energia elétrica nos municípios de Formosa e Cabeceiras neste ano de 2023, que se agravaram nos últimos dois meses;
As tais quedas e interrupções diárias de energia tem causado gravíssimos transtornos e prejuízos financeiros e morais pessoais a mais de 100 mil cidadãos pagadores de imposto.
O MP informou que a necessidade de apurar com mais profundidade tais fatos e circunstâncias, de sorte a eventualmente ajuizar ação penal em face dos responsáveis da empresa EQUATORIAL GOIÁS DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S/A e outros (agentes públicos e agentes políticos); Instauro o presente procedimento investigatório.