Indignado, o médico lembrou da injustiça sofrida na gestão de Ernesto Roller, quando foi demitido por ajudar as pessoas. Roller seria um dos mentores da campanha da vereadora.
O médico e agora ex-pré-candidato ao cargo de vereador por Formosa, Dr. Bruno Funghetto, filiado ao União Brasil, partido que apoia a candidatura da pré-candidata Delegada Fernanda à Prefeitura de Formosa, publicou nesta sexta-feira (2), um vídeo em resposta à injustiça que afirma ter sofrido.
Dr. Bruno é casado com a vereadora Roberta Brito, vereadora por dois mandatos no município. Na convenção realizada na última quarta-feira na Câmara Municipal de Formosa, o nome do então pré-candidato foi barrado e, de acordo com o médico, de forma arbitrária por manobra política arquitetada pelo grupo da Delegada Fernanda e do vice-prefeito Samir Sahori. Dr. Bruno é um médico com extremo potencial de votos e certamente seria eleito como um dos mais votados de Formosa. Mas, como a matemática é exata, mesmo com o potencial expressivo de votação, o partido ao qual ele está filiado corre o risco de não fazer dois vereadores. O que poderia impedir a reeleição do vereador Ciê, um dos principais apoiadores da pré-candidata Delegada Fernanda.
Mesmo no União Brasil, Dr. Bruno, por ideologia própria e amparado pelo posicionamento de sua esposa Roberta Brito, não apoiaria a candidatura da Delegada Fernanda. A "nova política" teria sentenciado sem julgamento o pré-candidato. O pleito em Formosa, mesmo em pré-campanha, tem sido marcado por muita baixaria e política suja nos grupos de WhatsApp. Em determinado grupo, existe um conluio que supostamente agiria por interesse e benefício da pré-candidata ao difamarem 24 horas os demais candidatos, principalmente o pré-candidato Décio do Ideal, que desponta como um dos favoritos ao lado de Simone Ribeiro e da própria Delegada Fernanda.
No meio de tantos grupos, nossa reportagem recebeu um arquivo de notificação extrajudicial, que teria sido impetrado por meio do jurídico da provisória do Partido Progressista da pré-candidata Delegada Fernanda, que aponta a utilização do grupo “Política Sem Censura” para disseminar fake news e crimes contra a honra. Em contraponto, o grupo Formosa Urgente - Jornal Falado Sem Censura, que supostamente de forma contínua vem promovendo uma política desrespeitosa e atacando outros candidatos, principalmente o pré-candidato Décio do Ideal, tem como um dos administradores o locutor que teria apresentado a convenção da pré-candidata Delegada Fernanda. Faz sentido? E o próprio que até meses atrás era um dos principais opositores da mesma. Isso é a “nova política”.
Anexo abaixo.
Há algumas semanas, eu avisei que a “nova política” subestimava a inteligência do formosense e também fomos o único veículo a relatar que o ex-prefeito estaria como um dos mentores da mesma. A resposta está aí! Até mesmo fogos de artifício proibidos pela Lei de autoria do excelente vereador Valdson José foram desrespeitados. Transformaram o evento em uma espécie de comício, onde mora a hipocrisia "amiga do cão", que tem como embaixadora a Amanda do Amigo Cão, pré-candidata a vereadora pela chapa e ativista da ONG. Só para refrescar a memória de todos, ela é simplesmente foi um dos braços direitos e ex-assessora e chefe de Comunicação de Roller, durante o seu curto mandato antes de sumir para Goiânia.
Pois bem, até o dia 6 de outubro, muita coisa vai acontecer. Formosa virou um vulcão!