O problema é comum em Formosa, não é a primeira vez, e obviamente não será a última, a "cultura do pensar no próprio eu", e se livrar do problema, está enraizada entre alguns formosenses, e quem paga por isso são os cidadãos de bem.
Na tarde de ontem (14), um morador da Rua Buriti, Qd 159 no Parque Dom Bosco do Setor Nordeste em Formosa, gravou um vídeo, onde flagra o crime ambiental inafiançável, previsto na Lei Nº 9.605 de 1988.
"É crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".
A pena prevista é de seis meses a um ano de prisão e multa. Igualmente, provocar a queima, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime.
Em casos de flagrante como este, a orientação é que as vítimas, liguem para o 193 do Corpo de Bombeiros.
Veja o vídeo
Para denunciar incêndio criminoso, ligue para o número 190 da Polícia Militar.
No vídeo o morador afirma ter ligado para o Corpo de Bombeiros, no entanto por estar em outra ocorrência, o Corpo de Bombeiros, não conseguiu realizar o atendimento, segundo o morador.
Nesta época do ano, de frio e com clima seco em Formosa, é cada vez pior os casos de problemas respiratórios entre as crianças, idosos e animais, não coloque fogo em lixo e lotes a céu aberto, além de crime, você acaba prejudicando terceiros, a conscientização é o melhor caminho.