Proprietário reconheceu o indivíduo, o agrediu, e fugiu em seguida
Nessa quinta-feira (23/02), por volta das 16h55, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma situação de agressão física no Jardim Oliveira, e Formosa-GO.
Segundo relatos da vítima, ele se envolveu em uma briga, onde o desafeto lhe agrediu com uma pedrada na cabeça, fazendo com que ele viesse a cair ao solo.
Chegando no local, a equipe estabeleceu o perímetro de segurança e iniciou os procedimentos de primeiros socorros à vítima de 22 anos que se queixava de fortes dores na cabeça e que apresentava um corte contuso no crânio, em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Formosa.
A reportagem recebeu informações que a vítima seria um morador de rua e havia furtado uma bicicleta a cerca de três meses atrás, do suposto agressor, o que resultou na briga e consequentemente nas agressões.
Após o ocorrido, o proprietário da bicicleta evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
Diante da situação, a vítima não manifestou interesse em prestar queixa sobre o caso. Importante ressaltar que, fazer justiça com as próprias mãos é uma conduta proibida, não aceita e não incentivada pelo sistema jurídico brasileiro. O crime é descrito no artigo 345 do Código Penal como “fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite”.
Com informações: Centro de Operações de Bombeiros e Portal Lupa - Clícia Balbino.