Deputado José Nelto, do Podemos, afirmou que o projétil desviou do alvo e atingiu uma plantação de soja do município
Imagem meramente ilustrativa: Reprodução Astros II lançando míssil tático de cruzeiro MTC-300 ou AV-TM 300
O deputado federal José Nelto (PP-GO) afirmou, nesta quarta-feira (11/5), que um míssil do Exército Brasileiro caiu em uma plantação de soja em Formosa. As declarações do parlamentar foram feitas durante uma sessão na Câmara.
“Acabo de receber uma notícia de que caiu um míssil na minha cidade de Formosa, lá no Forte Santa Bárbara. Ele foi lançado e mudou o trajeto, caindo perto da cidade, numa plantação de soja”, contou.
“Diante deste grave incidente, eu estarei convidando o ministro da Defesa, o comandante do Exército e o comandante do Forte de Santa Bárbara para comparecer no plenário ou na comissão para dar as explicações. Como pode um míssil ser lançado e ser desviado? Caiu em uma plantação ao lado da cidade de Formosa”, completou.
Deputado diz que míssil lançado pelo Exército desviou do alvo e caiu em plantação de soja próxima à cidade de Formosa-GO.
— Metrópoles (@Metropoles) May 11, 2022
José Nelto (PP, GO) pediu a convocação do ministro da Defesa e do Comandante do Exército para dar explicações.
Forças Armadas ainda não se manifestaram. pic.twitter.com/IdDydUO1Fx
O Comando de Artilharia do Exército, subordinado ao Comando Militar do Planalto, fica em Formosa. No local, ocorrem treinamentos por terra, ar e com mísseis, lançadores de granadas e outros equipamentos utilizados pelas Forças Armadas.
O Ministério da Defesa e o Exército ainda não se manifestaram sobre o assunto.