Uma situação revoltante está chamando a atenção dos moradores da região! A Kombi da Associação da Cooperativa, responsável pelo transporte até a 458, passando pelo Salobrão, está sendo usada para realizar três linhas diferentes no mesmo dia — atendendo o São Pedro, Porterinha e o próprio Salobrão.
O veículo ainda percorre estradas vicinais até o assentamento Palmeiras, na Fazenda Bananal, enfrentando condições difíceis. Segundo relatos, a Kombi está em más condições, mas mesmo assim continua sendo usada para transportar alunos .
O mais absurdo é que, após denúncias sobre a situação, o motorista teria sido demitido, mesmo sem ter culpa no caso. A responsabilidade, como ressaltam moradores indignados, é da própria Cooperativa, que está ganhando para prestar o serviço e, ainda assim, coloca um veículo nessas condições para circular.
“É um bem coletivo! Tem que ter responsabilidade, tem que ter vergonha na cara”, desabafou um morador, ressaltando que o problema não é o trabalhador, e sim a gestão da Cooperativa e seus representantes.
A comunidade cobra providências urgentes e mais respeito com o transporte escolar, que é essencial para os alunos dessas localidades.