Comunicador foi detido após descumprir medidas protetivas impostas pelo Judiciário
O polêmico radialista Breno Marcelino Ferreira, conhecido como Breno Berlutinny, foi preso na tarde da última terça-feira (11/02) em Formosa, por determinação judicial. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juiz Francisco Gonçalvez Saboia Neto, titular da 2ª Vara Criminal, responsável por crimes em geral e casos de Violência Doméstica contra a Mulher.
De acordo com a decisão, a prisão está relacionada a investigações conduzidas no Inquérito Policial n.º 2406151532, que apura difamação, perseguição e injúria racial. O radialista teria descumprido medidas cautelares protetivas anteriormente impostas, que o proibiam de citar nominalmente ou se aproximar da jornalista Clícia Balbino. A profissional acionou a Justiça após sofrer reiterados ataques nas redes sociais, além de injúrias raciais.
Em entrevista à Rádio Lance FM, o Delegado Regional José Antônio Sena revelou que o investigado foi citado ou denunciado por pelo menos oito pessoas diferentes, embora algumas tenham optado por não registrar boletim de ocorrência formalmente.