Vinícius Barbosa também vai responder por tentativa de feminicídio por esfaquear a mãe da ex-namorada durante briga. Ele segue preso e recebe acompanhamento psicológico na prisão
Lalhia Lopes morreu após ser esfaqueada pelo ex-namorado em Formosa, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
O jovem Vinícius Barbosa Silva, de 25 anos, virou réu na Justiça por matar a ex-namorada Lalhia Lopes da Silva a facadas dentro da casa dela, em Formosa.
A reportagem não localizou a defesa de Vinicíus para se manifestar sobre a denúncia até a última atualização dessa reportagem.
A juíza Christiana Aparecida Nasser Saad, da Vara Criminal de Formosa, recebeu a denúncia na semana passada.
O promotor do Ministério Público Danilo de Souza Resende pediu condenação por feminicídio com agravante por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Vinícius também vai responder por tentativa de feminicídio por esfaquear a mãe de Lalhia durante briga. As penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.
De acordo com o sistema do Tribunal de Justiça, Vinícius segue preso e recebe acompanhamento psicológico na prisão.
A jovem trabalhava como operadora de caixa em uma farmácia. O enterro aconteceu no sábado (18), em um cemitério de Formosa, e comoveu parentes e amigos. Lalhia deixa dois filhos, de 7 e 3 anos.
A mãe dela ficou uma semana internada em um hospital da cidade e recebeu alta em 22 de fevereiro.
A investigação da Polícia Civil apontou que Lalhia estava em casa quando foi surpreendida pelo ex-namorado que pulou o muro. Eles discutiram e o jovem a atingiu com facadas.
Ela se trancou no banheiro e mandou mensagens pedindo socorro para a mãe e que ela chamasse a polícia. Como a mãe mora na rua de cima à casa dela, saiu correndo para ajudar a filha. No local, ela foi esfaqueada pelo jovem.
Ouvindo os gritos da mãe, Lalhia saiu desesperada do banheiro para ajudá-la, e foi atacada novamente. O homem, então, fugiu da residência.
A família contou que Lalhia e o suspeito namoraram pouco menos de 2 meses e estavam separados há quase 1 ano, quando ela terminou o relacionamento. Mesmo assim, o homem fazia várias ameaças de morte contra a jovem.