Dr. João Batista atualmente vereador, foi o candidato a federal de Formosa mais votado com 8.552 votos
José Nelto (PP), foi reeleito deputado federal. Vereador Dr. João Batista foi o candidato formosense a federal mais votado no Estado. Foto: Arte montagem
Se Formosa não conseguiu emplacar nenhum deputado estadual, pelo menos ajudou a reeleger o deputado federal José Nelto (PP), contrariando algumas pesquisas que indicavam preferência pelo ex-vereador Wenner Patrick (PSB), seguido de Sandes Junior (PP). O resultado da apuração realizada no dia 2 de outubro, apresentou o seguinte cenário.
Em Formosa José Nelto obteve 11,29% dos votos válidos, o que corresponde 5.795 votos, o deputado foi reeleito por mais 4 anos com expressiva votação, a nível de Estado José Nelto, foi o mais votado dos Progressistas e quinto no geral, com 104.504 votos. Nelto é o parlamentar que mais empenhou recursos na atual gestão de Formosa, e de certamente teve o seu trabalho reconhecido.
Em segundo lugar, com bons números tivemos o vereador Dr. João Batista (Avante), que obteve 6,94% dos votos válidos, o que corresponde 3.562 votos. O vereador fez basicamente tudo certo, optou por uma campanha propositiva, e mesmo com poucos recursos teve uma vitória política ímpar, buscando muitos votos nas cidades que compõe o Nordeste Goiano, a sua votação final no Estado foi de 8.552 votos. Número bastante expressivo, o parlamentar buscou 4.990 votos fora de Formosa. O resultado colocou o médico e vereador como o terceiro mais votado dentro da legenda, que não conseguiu nenhuma cadeira, mas com ótima visibilidade no cenário político formosense.
O deputado estadual Paulo Trabalho (PL), com domicílio eleitoral em Posse, foi o terceiro mais votado no município com 6,44% dos votos válidos, o que corresponde 3303 votos. Paulo Trabalho não foi eleito, mas obteve expressiva votação a nível de Estado com 26.751 votos. O deputado federal Gustavo Gayer (PL), reeleito como segundo deputado mais votado no Estado, obteve 6,17% dos votos válidos, o que corresponde a 3166 votos.
Wenner Patrick alcançou a marca de 5,74%, o que corresponde 2943 votos, totalizando a nível de Estado 3.277 votos, número bem aquém do esperado, pelo que se desenhava nas pesquisas divulgadas pela Exata-GO e Voga Gazeta. A vereadora Cátia Rodrigues, não ficou entre os 10 mais votados em Formosa, a nível de Estado, obteve 1725 votos.