O Capitão da Polícia Militar, Luiz Jeová Couto, conhecido em Formosa e região como Capitão Couto, utilizando-se de seu perfil no facebook publicou na sexta-feira (3), uma imagem onde aparece ao lado de uma Sra. de 58 anos, identificada como Albertina, vendedora de picolés pelas ruas de Formosa.
Na publicação, o Capitão que é uma das figuras mais ilustres e queridas de Formosa, escreveu um pequeno texto onde dizia:
"Hoje patrulhando pelas ruas da cidade, me deparei com uma senhora com a pele queimada, rugas no rosto vendendo picolé, não contive a vontade de chupar um picolé e ao mesmo tempo a curiosidade de fazer algumas perguntas, vejamos;
Me chamo Albertina, tenho 58 anos de idade, não sou aposentada, não recebo nenhum tipo de benefício do governo e vendo picolé para me sobreviver.
Logo pensei na frase da música do Legião Urbana, “QUE PAÍS É ESSE”. Quanta desigualdade neste país tão rico e ao mesmo tempo tão pobre"...
A publicação logo chamou atenção de vários internautas, que logo compartilharam o post do Capitão pela rede social.
Capitão Couto, faz parte do quadro ativo da Polícia Militar de Formosa, também é formado em Gestão pública pela Universidade Estadual de Goiás. Em 2018 era o principal nome para assumir a diretoria da Colégio Estadual Militar de Formosa, quando por manobra política, foi substituído dias antes da passagem de comando. A nomeação do Capitão chegou a ser veiculada pelo portal De Olho na Notícia.
O oficial também foi cogitado por grupos políticos para composição no pleito eleitoral de 2020, mas ao que tudo indica, isso ficará apenas no campo especulativo.
Hoje, além de Capitão da Polícia Militar, Couto comanda o quadro policial do programa Cidade Livre da Rádio 92 FM em Formosa, também é editor-chefe do portal segmentado em notícias policiais, ocorrenciaispoliciais.com.br.