Um incêndio atingiu um quarto no primeiro andar de um hotel no Jardim das Américas, em Formosa, na tarde de segunda-feira (3/2), assustando hóspedes e moradores próximos. Equipes do 19º Batalhão de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas após cerca de 40 minutos de combate.
O fogo teve início em uma das acomodações do primeiro andar, atingindo eletrodomésticos e a cortina do quarto. Assim que chegaram ao local, os bombeiros isolaram a área e utilizaram aproximadamente 100 litros de água para conter as chamas e realizar o rescaldo, evitando a reignição.
O hotel foi evacuado logo no início do incêndio, ninguém se feriu. Hóspedes e funcionários aguardaram do lado de fora enquanto a operação era realizada. Apesar do susto, as chamas ficaram restritas ao local de origem e não se espalharam, de modo que não causaram danos significativos à estrutura do prédio.
As causas do incêndio ainda não foram confirmadas, mas há suspeitas de que tenha sido provocado por um curto-circuito. O local ficou sob responsabilidade da administração, que realizará a manutenção após a perícia e a liberação de segurança.
O Corpo de Bombeiros orienta que estabelecimentos adotem medidas preventivas contra incêndios, como a manutenção regular das instalações elétricas e o uso de equipamentos de segurança, a fim de evitar situações semelhantes.