Suspeito exigiu o valor de R$ 250,00, e confessou trabalhar em uma plataforma da Deep Web
Foto reprodução do Parque Municipal da Mata da Bica. Foto: reprodução Prefeitura Municipal de Formosa
A Equipe do Quadrante Alfa da Polícia Militar, composta pelo 3º Sargento Jansey e Soldado Rabelo Junior, recebeu uma ligação no celular funcional relatando uma possível extorsão em andamento, ocorrido nesta quarta-feira (14/02). O autor exigia dinheiro em troca da não divulgação de fotos íntimas da vítima.
Diante da gravidade da situação, a equipe deslocou-se até o Deck da Mata da Bica, localizado na Avenida Lagoa Feia, Setor Formosinha. A vítima, Senhora S.M.S, havia marcado um encontro para o repasse do dinheiro, conforme informações repassadas.
Segundo as características fornecidas pela vítima (camisa da seleção brasileira amarela, calça preta, boné e tênis), a equipe abordou J.V.G. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em seu poder.
Durante a abordagem, ele admitiu trabalhar em uma plataforma da deep web e aceitar um trabalho para hackear uma pessoa, a vítima é residente em Formosa-GO. Ele exigiu o valor de R$ 250 para não divulgar fotos íntimas da vítima.
A vítima confirmou ter recebido mensagens via aplicativo/redes sociais, onde o autor solicitava o valor mencionado para não divulgar suas fotos íntimas. Ela então fez contato com a polícia militar, repassando as informações e características do suspeito.
Após o contato, foi marcado um encontro para discutir o assunto, momento em que a polícia foi acionada. As partes foram conduzidas até a Central de Flagrantes, onde a situação foi repassada ao delegado plantonista para as devidas providências.