Prisão aconteceu graças ao Serviço de Inteligência do 16º BPM de Formosa
Na tarde desta terça-feira (06/02), uma operação conjunta entre as equipes policiais de Vila Boa e do Distrito de JK resultou na captura de um indivíduo acusado de uma série de crimes graves. A ação foi desencadeada após o Serviço de Inteligência do 16º BPM de Formosa, fornecer informações sobre uma ocorrência em Barreiras-BA.
De acordo com a divulgação para à imprensa, um homem de 39 anos, natural de Sapeaçu/BA, teria cometido roubo e mantido uma mulher de 34 anos em cárcere privado, utilizando violência e grave ameaça, incluindo o uso de uma arma branca. Durante o episódio, a vítima foi submetida a torturas físicas e ameaças de morte, enquanto o agressor exigia dinheiro para sair da região e seguir para São Paulo.
Após intensa busca, as equipes policiais lograram êxito na captura do suspeito na BR-020, no perímetro urbano de Santa Maria. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Formosa, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão, sequestro e cárcere privado, além de roubo com restrição da liberdade.
Ressalta-se que o autor já possui histórico criminal, incluindo passagens por tentativa de feminicídio, cárcere privado, lesão corporal e ameaça. A rápida e eficaz resposta das equipes policiais resultou na prisão do suspeito, garantindo a segurança e a proteção da vítima, bem como a aplicação da justiça diante dos graves delitos cometidos.
O veículo utilizado pelo acusado foi apreendido pela Polícia Militar.