Identidade do suspeito foi divulgada para que outras vítimas possam identificá-lo
Clidisney Rocha de Jesus, 22 anos preso acusado de uma série de crimes sexuais em Formosa. Foto: Polícia Civil
Um homem identificado como Clidisney Rocha de Jesus, 22 anos, foi preso acusado pelo crime de importunação sexual, nesta quarta-feira (09/08), pela DEAM de Formosa.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o suspeito fez cerca de 6 vítimas na cidade, como este número pode ser maior, a imagem e identidade do suspeito foi divulgado, para que outras potenciais vítimas possam identificá-lo.
O ‘maníaco sexual’, considerado extremamente perigoso, foi preso preventivamente por diversos crimes sexuais.
Em um deles, de acordo com informações do Portal Lupa, a vítima de 17 anos procurou a DEAM em Formosa, para informar que teria sido vítima de crime contra a liberdade sexual. Na ocasião a jovem narrou que andava de bicicleta no bairro Bela Vista no dia 8 de fevereiro, por volta das 7h20, com destino ao seu trabalho, quando o indivíduo agarrou sua cintura, apalpou suas nádegas e falou “que bundão, hein vamos ali comigo?”.
A jovem reconheceu o indivíduo como sendo namorado de uma amiga da sua mãe, Clidisney cessou o abuso e foi embora, pois também teria reconhecido pela vítima.
Ainda de acordo com a investigação, Clidisney foi acusado no dia 19/10/2021, de uma tentativa de estupro, atos obscenos e pelo menos duas importunações sexuais, com 3 vítimas diferentes, todas menores de idade.
Nesta série de crimes, o suspeito chegou a tirar o pênis para fora e correr atrás das vítimas. No dia 14/09/2021, o autor teria passado a mãos nas nádegas contra outra menor, quando estreitava a caminho da sua escola.
Em outro crime, precisamente no dia 16/04/2021, Clidisney também perseguiu uma menina de 12 anos de idade, durante dias. Inclusive, em uma ocasião, Clidisney com uma faca na mão entrou na casa desta menor, quando esta estava sozinha. Nada de pior aconteceu, porque logo os responsáveis chegaram o suspeito saiu correndo.
De acordo com informações do titular da DEAM, Delegado Yasser Yassine, além dos crimes sexuais, Clidisney também possui em seu histórico ocorrências envolvendo violência doméstica e furto.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, para resguardar a ordem pública, o que foi deferido pelo Juizado Criminal de Formosa.
Clidisney foi preso e recolhido ao estabelecimento prisional de Formosa, ficando à disposição da justiça. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do suspeito e enviado ao Poder Judiciário.
Com informações: Clícia Balbino, Portal Lupa