A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Formosa, efetuou, na tarde desta quarta-feira (12/11/2025), a prisão em flagrante de um indivíduo pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, injúria, desacato, resistência, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após o autor ter entrado na chácara da vítima, sem sua autorização, e feito diversas ameaças e xingamentos, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
A vítima compareceu na Delegacia informando que, ontem, o autor enviou várias mensagens com diversos xingamentos. Na manhã de hoje, o autor enviou um vídeo afirmando que teria ido até a chácara, local onde ele não poderia se aproximar.
A vítima ainda informou que ele seria uma pessoa muito agressiva e tinha conhecimento de que ele teria uma arma de fogo. Diante da situação flagrancial, a equipe policial iniciou as diligências, logrando êxito em localiza-lo.
O autor confessou que teria uma arma de fogo, sendo localizada municiada escondida em uma rede.
Dada a voz de prisão em flagrante pela Autoridade Policial, o autor se exaltou, começou a proferir vários xingamentos, resistindo a prisão mediante violência. Por estes fatos, além dos crimes praticados contra a vítima, o conduzido ainda foi autuado pelos delitos de resistência, de desacato e de lesão corporal leve em razão de ter lesionado um dos policiais.
Concluído os procedimentos cabíveis, o conduzido foi encaminhado à Unidade Prisional de Formosa, onde permanece à disposição da justiça.
POLÍCIA CIVIL: Investigar para proteger