Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, nesta terça-feira (03/12), uma equipe da Polícia Militar composta pelo Cabo Lucas e Soldado Samuel com apoio da equipe do CPU, Tenente Marcelo e Soldado Wunder, após receber informações via disk denúncia e compartilhamento de informações com o serviço de inteligência do 16° BPM, sobre uma residência localizada na Rua 07, do Bairro Lagoa dos Santos com intensa movimentação de pessoas.
Mediante as informações, as equipes intensificaram patrulhamento nas proximidades do local onde constatou a grande movimentação de pessoas na residência.
Inicialmente a equipe abordou um indivíduo identificado como J.V.D.O de 58 anos, que havia acabado de comprar numa porção da substância popularmente conhecida como maconha.
Logo em seguida, adentrou na residência um adolescente de 14 anos, identificado como D.F.D.S, ao ser abordado com ele foi encontrado uma porção de maconha.
Ao serem questionados, ambos disseram que compraram na residência apontada pelo serviço de inteligência e que teriam adquirido as porções pelo valor de R$10,00, de um indivíduo do sexo masculino.
Na sequência, as equipes seguindo os protocolos adentraram na residência e após uma breve busca domiciliar foi localizado na gaveta do guarda-roupa, dois estojos sendo que um continha uma porção de maconha e no outro três porções de cocaína sendo uma maior que a outra.
Diante da situação flagrancial de tráfico de drogas foi dada voz de prisão em flagrante para o autor M.F.D.P de 42 anos, pelo crime previsto no Artigo 33 da lei 11343.
O trio foi encaminhado para o IML para a realização do exame de corpo de delito e na sequência foram apresentados para a Delegada plantonista juntamente com as drogas apreendidas onde foi lavrado um BOC contra o adolescente D.F.D.S de 14 anos.
Já contra o indivíduo identificado como J.V.C.D.O, de 58 anos, foi autuado pelo crime de drogas para consumo pessoal.
Já o indivíduo “M.F.D.P” DE 42 anos, foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.