Na noite desta quinta-feira (01/05), equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo Centro de Operações (COPOM) para averiguar uma ocorrência de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, registrada em um estabelecimento no Setor Industrial de Formosa .Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com lesões visíveis no rosto e com o rosto coberto de sangue.
A mulher relatou que, após discussão anterior com seu companheiro, foi forçada a acompanhá-lo até o local onde ocorreram as agressões. Segundo a vítima, o autor a agrediu com tapas e socos, além de pisar em sua cabeça, fazendo com que ela desmaiasse. Ao recobrar a consciência, ela conseguiu pedir ajuda na recepção do estabelecimento.
As equipes localizaram o suspeito na suíte indicada e procederam à abordagem.
Nenhum ilícito foi encontrado com ele, e após consulta aos sistemas policiais, verificou-se que não havia mandado de prisão em seu desfavor. No entanto, ele possui antecedentes criminais e faz uso de tornozeleira eletrônica.
Diante da gravidade dos fatos e da agressividade do suspeito, foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. Ele recebeu voz de prisão por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica (art. 129, §9º do Código Penal).
O autor e a vítima foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames e, posteriormente, apresentados à autoridade policial de plantão na Central de Flagrantes de Formosa para as providências cabíveis. Feito auto de prisão em flagrante.