Indivíduo afirma pertencer a facção criminosa e que se vingaria dos militares, confira
Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, no dia (27/06), uma equipe policial foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência nas proximidades da antiga indústria de laticínios, localizada na Avenida Ferroviária E, Setor Nordeste, em Formosa-GO. Onde, segundo informações, um indivíduo estaria ameaçando sua ex-sogra e familiares.
No local, o suspeito foi localizado e, ao ser iniciada a tentativa de diálogo, este investiu contra um dos policiais utilizando uma muleta, sendo necessário o uso da força proporcional para contê-lo. O indivíduo foi algemado conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Durante toda a abordagem, o suspeito resistiu ativamente à prisão, proferindo xingamentos e ameaças à equipe policial, afirmando pertencer a uma facção criminosa e que retornaria para se vingar dos militares.
A vítima, identificada como K.A.A., relatou à equipe que possui (ou possuía) medida protetiva contra o autor, M.D.S.A., embora, após consulta ao sistema PROJUDI, tenha sido verificado que a referida medida foi revogada. A vítima ainda informou que o autor, além de ameaçar sua família, danificou duas câmeras de vigilância instaladas em sua residência, bem como a placa de identificação do endereço, caracterizando o crime de dano qualificado contra o patrimônio.
O autor foi conduzido ao IML e, em seguida, à Central de Flagrantes. Durante o deslocamento, manteve comportamento hostil, reafirmando as ameaças e ofensas proferidas anteriormente.
Ao ser desembarcado na Central de Flagrantes, o autor, que estava algemado para trás, conseguiu passar as algemas para frente e tentou sacar a arma de um dos policiais, que estava no coldre. No momento em que era colocado na sala destinada aos conduzidos, o indivíduo puxou o fio de energia que alimentava o computador, causando sua avaria, além de danificar as divisórias do ambiente utilizado pela PMGO.
O agente da PCGO de plantão orientou a equipe para que o autor fosse conduzido à cela. Durante esse procedimento, o suspeito iniciou luta corporal com os policiais, sendo necessário, novamente, o uso de força física para contê-lo.
Ressalta-se que o autor é reincidente nesse tipo de comportamento, tendo registrado outras ocorrências de mesma natureza contra equipes da PMGO e da PCGO.