Na noite de segunda-feira, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviam pedidos de socorro vindos de uma kitnet na Avenida B, no Parque Vila Verde, em Formosa.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o agressor — um homem de 25 anos — portando uma faca. Ele largou a arma ao perceber a aproximação dos policiais e recebeu voz de prisão.
Segundo o relato das vítimas, o autor havia ido até a residência da ex-companheira, uma jovem de 17 anos, com quem possui histórico de conflitos, e iniciou novas agressões físicas e verbais.
O pai da adolescente, um homem de 45 anos, interveio para defender a filha e foi imediatamente atacado pelo agressor.
Durante a luta corporal, o autor efetuou quatro golpes de faca na região abdominal e lombar da vítima, causando intenso sangramento e suspeita de perfuração pulmonar.
O homem estava consciente, porém em estado extremamente grave. Diante da urgência, os policiais realizaram socorro imediato e o conduziram ao Hospital Estadual de Formosa, onde ele foi levado diretamente ao centro cirúrgico.
Além das agressões físicas, o autor ainda ameaçou a ex-companheira e duas testemunhas — um homem de 40 anos e uma mulher de 25 anos — proferindo frases intimidadoras mesmo já detido no interior da viatura.
A faca utilizada no crime foi apreendida e apresentada à Polícia Civil. O caso foi encaminhado ao Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), que instaurou procedimento pelos crimes de:Lesão corporal contra mulher por razões da condição de sexo feminino (art. 129, §13, CP);Tentativa de homicídio qualificado (art. 121 c/c art. 14, II) — em desfavor do ex-sogro;Ameaça (art. 147, CP) — contra três vítimas.