"Ele está muito machucado, tem hematomas por todo o corpo, mas graças a Deus segue estável", relatou o conselho tutelar
Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, neste domingo (19/01), composta por CB Ribeiro, SD Almeida e SD Abraão, juntamente com as equipes Delta e Eco em apoio, foram acionadas via COPOM para averiguar possível situação de violência doméstica ocorrida No Jardim Planalto, situado no município de Formosa-Go.
No local, as equipes se depararam com vizinhos e familiares, inclusive com M. G. que se identificou como cunhado da vítima, a senhora L. C.. Assim, estes informaram à equipe policial que W. R. agrediu sua companheira, L. C., e logo em seguida arremessou seu filho, ao chão, em via pública.
Em ato contínuo, os populares informaram que o autor evadiu do local e foi para sua própria casa, localizada a poucos metros do local do fato. Ademais, foi informado às equipes que a senhora L. C. não estava no local pelo fato de ter levado seu filho para a UPA para receber tratamento médico necessário.
Dessa forma, as equipes deslocaram até a residência do autor, onde foi possível localizá-lo em evidente estado de embriaguez, com a fala embolada e comportamento alterado. Foi dada voz de prisão ao autor e assim foi conduzido ao Hospital Estadual de Formosa para realização de exame médico e em seguida foi conduzido ao CIOPS para tomada das providências cabíveis perante autoridade policial competente.
Vale ressaltar que os populares hostilizaram e agrediram fisicamente o autor causando diversas escoriações pelo seu corpo, tendo em vista a comoção popular causada nas pessoas presentes no local. Além disso, as equipes deslocaram até a UPA e fizeram contato com a vítima, a qual informou que foi ameaçada quando estava em discussão com seu companheiro, momento em que este tomou seu filho de seus braços e evadiu, quando arremessou a criança ao solo e saiu correndo para sua casa.
Por fim, não foi possível realizar exame médico da senhora L. C. e também de seu filho, pelo fato de estar recebendo cuidados médicos na UPA e a mãe está o acompanhando.
Foi necessário realizar o algemamento do autor para preservar a segurança deste e da equipe policial, conforme determina a súmula vinculante n° 11 do Supremo Tribunal Federal, tendo em vista que o autor se encontrava totalmente embriagado e com comportamento agressivo.
A reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar o qual informou que, o bebê segue estável, porém, está com o corpo cheio de hematomas devido a queda.
O homem foi preso pelos crimes de violência doméstica familiar e tentativa de homicídio.