Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, uma equipe da Polícia Militar foi empenhada via COPOM para averiguar uma possível situação de maus -tratos de animais, no Setor Laranjeiras situado no município de Formosa-Go, neste sábado (30/11).
No local, a equipe deparou-se com populares contendo um indivíduo identificado como M. G. DOS A., ao solo com algumas escoriações em seus braços e pernas, exaltado tentando se soltar.
Com a chegada da guarnição, o indivíduo foi solto pelos populares, foi feita a verbalização, porém M., não obedeceu às ordens emanadas pela equipe, sendo necessário fazer uso de algemas.
Segundo a solicitante A. P. G. DOS S. e seu namorado E. P. DE M. J., o suposto autor estava abusando sexualmente de uma cachorra na área das kitnets há algum tempo, mas nas outras vezes não foi possível comprovar o fato.
Entretanto, neste sábado por volta das 17h50, como de costume foram alimentar os animais (cachorros e gatos), no entanto perceberam que os animais não estavam no lote, observaram também que o muro estava quebrado, então suspeitando dos abusos subiram no muro e visualizaram M. em flagrante abusando sexualmente da cachorra.
O suposto autor foi filmado praticando o ato sexual com o animal e após os gritos da solicitante, M. pegou uma foice e um facão e correu atrás das testemunhas presentes as ameaçando.
Na ocasião, vizinhos conseguiram contê-lo na rua até a chegada da equipe policial.
Diante do fatos os envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes de Formosa-GO. O suposto autor conduzido e as armas (foice e facão) utilizadas na ameaça também foram apresentadas para as demais providências cabíveis.