Por volta das 16h20 desta sexta-feira (31/10), a Equipe Charlie, composta pelos Inspetores 2ª Joaquim e 3ª Dos Santos, realizava patrulhamento pela Rua 15, no Setor Parque União, quando visualizou um ciclomotor trafegando pela via pública sem o uso de capacete de segurança, em desacordo com a Resolução 453/13 do CONTRAN.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor era menor de idade e que o veículo se tratava de um ciclomotor artesanal, construído a partir de uma bicicleta adaptada com motor a combustão de até 80cc.
O jovem não possuía o Certificado de Segurança Veicular (CSV), conforme determina a Resolução 63/98 do CONTRAN, e o veículo não atendia aos requisitos obrigatórios da Resolução 14/98, como iluminação, sinalização, retrovisores e sistema de freios adequados.Diante da situação e visando à segurança do trânsito, o ciclomotor foi removido para o pátio da SMT.
A genitora do menor compareceu ao local, assinou o termo de apreensão e ficou responsável pelos cuidados do adolescente.
✅ Guarda Municipal de Formosa – Sempre presente, garantindo segurança e ordem no trânsito!